Salada de feijão de corda com frango

Salada de soja

O Feijão de corda é um grão típico da culinária nordestina do Brasil, mas também muito consumido na região amazônica. Oferecendo uma alta concentração de vitaminas do complexo B, proteínas, cálcio e ferro,  o feijão de corda é uma leguminosa de grande valor nutricional.

Ingredientes

  • 300 gramas de feijão de corda ou fradinho cozido no caldo de carne, mas bem firme e escorrido
  • 01 filé de frango cozido e desfiado
  • 01 xícara de salsa picada
  • ½ xícara de cebolinha verde picada
  • 01 cebola pequena picada
  • 02 tomates sem sementes picados
  • 01 cenoura ralada
  • 04 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 01 queijo fresco pequeno
  • sal a gosto
  • pimenta a gosto
  • limão a gosto
  • 3 ovos cozidos (opcional)

Modo de preparo

Cozinhe o feijão o caldo de carne e água três dedos acima, por uns 5 minutos sem pressão, pois ele deverá ficar ao dente. Eu deixei o meu passar um pouco e além de mole, ficou escuro.

Cozinhe o peito de frango e em seguida desfie-o. Reserve.

Quando o feijão e o frango estiverem frios misture todos os ingredientes picados e tempere como salada normal. Caso, tenha manteiga de garrafa, substitua o azeite.

Leve a geladeira e sirva frio. Acompanha bem arroz e carne seca.

Tags:,

Categorias: gastronomia

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

3 Comentários em “Salada de feijão de corda com frango”

  1. ATS Andre Santos
    13 de junho de 2013 às 11:04 AM #

    Estou ficando com fome.

  2. Eduardo Ferraro
    13 de junho de 2013 às 11:42 AM #

    No @emporiogainosantacruz tem feijão de corda!!!!

    • 13 de junho de 2013 às 4:08 PM #

      Dudu, eu comprei ai mesmo! E por sinal estava ótimo, só a cozinheira que deixou passar um pouco, ops, eu mesma! rs

Deixe um comentário

BLOG DO AMARILDO . CHARGE CARICATURA

Trabalhos publicados diariamente no . . J O R N A L . A . G A Z E T A - E S

Virado à Nani

Site de culinária caseira, mas com muito bom gosto!

Diário de Bordo

By: Aninha Carvalho | diariodaaninhacarvalho.com

VIVIMETALIUN

Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá. Charles Chaplin.

Don Charisma

because anything is possible with Charisma

A Special Thanks who visited me!!! ขอบคุณ - 谢谢 - 감사 - 感謝

A Special Thanks who visited me!!! ขอบคุณ - 谢谢 - 감사 - 感謝

ARTE & CULTURA | MODA & DESIGN

Rose Abreu | São Paulo/Brazil

sunclockusa

Relógios e Óculos Importados e Originais!

espelhodourado.wordpress.com/

Espelho, espelho meu, existe ser mais interessante do que eu? O Blog da mulher REAL.

Blog do Washington Dourado

blogdowd@gmail.com

Artscool

Cantinho das Artes!